Cotidiano

Leilão terá 147 veículos a disposição

Os interessados deve fazer um cadastro no site e fazer seus lances pela internet

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima) vai realizar no dia 25 deste mês o primeiro leilão de veículos de 2017. Será a partir das 9h, no pátio da Vip Leilões, que fica na Rua das Três Marias, nº 139, no bairro Raiar do Sol.

“Caso os interessados queiram verificar os lotes que estarão aptos a leilão, é preciso ir até o pátio da empresa, no período de 22 a 24 de março, no horário de 8h às 12h e das 14h às 17h”, disse Daniel Calixto, presidente da Comissão de Leilão do Detran.
Serão 147 veículos aptos a leilão. Os proprietários que ainda desejam retirar o bem antes do leilão têm até o dia 23 de março para quitar os débitos e recuperá-los.

Haverá ainda o leilão online, já realizado em dezembro do ano passado pelo Detran. O interessado deve fazer um cadastro no site e fazer seus lances pela internet. A ideia é dar maior agilidade e conforto para os usuários. Para realizar o cadastro e ter acesso ao leilão online, o usuário deve acessar o www.vipleiloes.com.br.

Daniel Calixto lembra que além do valor do arremate, o futuro proprietário ainda deverá pagar as taxas de 17% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e 10% do leiloeiro, calculados em cima do valor do veículo.
“O usuário terá 24 horas após a emissão do boleto para pagar o lance do arremate. Já a taxa do leiloeiro deverá ser paga na hora, podendo ser em dinheiro ou em boleto. Além desses boletos, o futuro proprietário deverá fazer um calção de 25% do valor total do arremate”, concluiu.

VEÍCULOS INSTITUCIONAIS – Ainda este mês, no dia 27, haverá o 2º leilão do Detran, destinado apenas para veículos institucionais. Serão colocados a venda oito veículos, sendo 2 motos e 6 carros. O evento será das 09h às 14h30, realizado no auditório da Escola de Música de Roraima, que fica na Av. Brig. Eduardo Gomes, nº 2952, bairro Aeroporto.

A visita ao pátio para inspeção sem manipulação dos veículos poderá ser feita pelos interessados nos dias 22, 23 e 24 de março das 8h às 12h. Os lotes de veículos encontram-se recolhidos no pátio do Detran, na Av. Brig. Eduardo Gomes, nº 4214, no bairro Aeroporto.