Esporte

Lendários do handebol vão homenagear o professor Wandernaillen com três competições

O grupo Lendários do Handebol está organizando a Copa Trio Máster de Handebol, tanto no masculino quanto no feminino, que consiste em três competições da modalidade em homenagem ao professor Wandernaillen Lima. 

Segundo o servidor Rangel de Lima Barbosa, organizador do evento, as disputas serão realizadas em três datas e locais diferentes. A primeira será na quinta-feira, dia 05 de outubro, na quadra do Mangueiral no Município do Bonfim, a segunda no sábado, dia 07, na quadra da Escola Padre José Monticone no Município de Mucajaí e a terceira e última etapa será na quinta-feira dia 12 no Ginásio Hélio Campos em Boa Vista.

Rangel informou que as equipes devem estar formadas por atletas com idade mínima de 30 anos para mulheres e 35 anos para os homens e que a nas competições realizadas nos municípios de Bonfim e Mucajaí as equipe estão isentas de taxa de inscrição. Na etapa de Boa Vista haverá cobrança de R$ 10 por atleta inscrito. Cada equipe deve ter no mínimo oito atletas e no máximo dez.

“Resolvemos fazer assim para promover o handebol nessas duas cidades que no passado tiveram boas equipes de handebol”, disse.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo número 99114 0848, que também é WhatsApp, com o próprio Rangel Lima.

“Ainda estamos nas fases de inscrições e até o momento temos equipes dos ex-atletas das escolas Ana Libória com uma equipe e da Monteiro Lobato com duas equipes. Essas três equipes estão confirmadas nas três etapas”, disse. “As inscrições são por etapa. Para as duas etapas do interior não haverá taxa de inscrição. Na fase da capital será cobrada uma taxa de R$10 por atleta”, lembrou.

Para realizar a competição o grupo Lendários do Handebol tem o patrocínio da Habilitar Auto Escola, Vazoli, Vinil. Com, Visual Tintas, Super Dez e vereador Zélio Mota.