Cotidiano

Levantamento está sendo feito para pagamento de transporte escolar em área indígena

Atualmente, cerca de 115 estudantes não tem como ir até a escola que fica localizada a 40 km

Com a denúncia de pais de estudantes da escola estadual indígena Tuxaua Otávio Manduca, localizada na comunidade Jacamim, na Serra da Lua, município do Bonfim, que estão sem transporte escolar há cerca de um mês, o Governo do Estado de Roraima informou, por meio de nota, que Divisão de Transporte Escolar da Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desportos) está fazendo levantamento de dados para providenciar o pagamento das empresas de transporte escolar o mais breve possível. “A previsão é que na próxima semana sejam efetuados os pagamentos”, informou a nota.

Atualmente, cerca de 115 estudantes não tem como ir até a escola que fica localizada a 40 km. Um dos pais denunciantes, que preferiu não se identificar para que o filho não sofresse represálias, informou que a denúncia foi feita ao MPF (Ministério Público Federal), pois a situação é uma constante no local.

“Além do cansaço daqueles que fazm o trajeto a pé, eles enfrentam ainda uma sala de aula em que os ventiladores não funcionam e a escola não recebe a manutenção dos banheiros”, reclamou uma mãe de aluno, que também pediu para não ser identificada..

Sobre isso, a nota enviada pela Secom (Secretaria de Comunicação) do Governo informa que a Seed também vai fazer um levantamento das necessidades para providenciar os reparos mais urgentes.