Política

Líder do governo afirma que PP busca por unidade em RR

Em meio às movimentações políticas relacionadas ao Partido Progressista (PP), o líder do governo no Legislativo e membro da sigla, o deputado estadual Brito Bezerra, afirmou que o momento atual é de busca de união e fortalecimento. A declaração gira em torno dos acontecimentos recentes que avaliam um possível estremecimento entre as relações da governadora Suely Campos e o presidente regional do PP em Roraima, o deputado federal Hiran Gonçalves. 

Na terça-feira, 21, Hiran publicou foto ao lado do ex-governador Anchieta Júnior, possível candidato ao governo e adversário de Suely. O parlamentar também citou “caminhos alternativos” e “novas formas de encarar os problemas”. Pouco tempo depois, o Governo do Estado anunciou a demissão do secretário de Estado de Articulação Municipal e Política Urbana (Seampu), Anselmo Menezes Gonçalves, afilhado político de Hiran.

Brito afirmou que não há briga, mas completou que divergências são naturais, em especial em um ano pré-eleitoral. “Mas não existem essas brigas. O que tem é a busca de uma unidade, buscando o seu lugar político dentro do partido e isso é perfeitamente natural”, amenizou.

“A governadora [Suely] está em Brasília conversando. Foi com outra agenda, mas foi conversar com o presidente nacional para a gente buscar essa unidade partidária e para que a gente possa disputar uma eleição coligada com os demais partidos que tem o mesmo entendimento político, de grupo que nós temos”, afirmou.

“Hiran é um bom deputado, tem trabalhado muito, tem ajudado o governo trazendo recursos, apesar de ter chegado há pouco tempo. É tempo de se inserir no PP e buscar unidade com os antigos correligionários do partido. O que nós buscamos hoje, com a governadora Suely Campos e com os demais membros do Partido Progressista, é que nós tenhamos unidade, que o se PP fortaleça”, frisou. (P.C.)