Cotidiano

Liga de Combate ao Câncer promove arraial para arrecadar fundos

O evento será realizado a partir das 19h, no Salão Paroquial da Comunidade de São Francisco, ao lado da Igreja de São Francisco

A Liga Roraimense de Combate ao Câncer (LRCC) promove neste sábado, 4, no Salão Paroquial da Igreja de São Francisco, localizado na avenida Capitão Júlio Bezerra, as atividades do II Arraial da Liga. Além de comidas típicas e apresentação de quadrilhas, o evento contará ainda com a realização de bingo, pescaria, exposição de artesanato e show com a banda Back Country.

Atualmente, a entidade atua no apoio de quase 500 pacientes oncológicos cadastrados, sendo 138 deles atendidos por meios dos programas Renascer e de Prevenção ao Câncer. Segundo a presidente da LRCC, Drª Magnólia Rocha, o dinheiro arrecadado no evento será utilizado para a construção da sede da Liga.

“Funcionamos em um espaço cedido pela Prefeitura de Boa Vista e há tempos estamos na luta para ter uma sede própria. E vale ressaltar que nós não tratamos do paciente com câncer, mas sim oferecemos assistência a ele e sua família e articulamos com os poderes públicos a garantia dos serviços”, esclareceu a médica.

SOBRE OS PROGRAMAS DA LIGA – No Renascer, a Liga atua suporte ao tratamento do paciente, oferecendo condução, acesso as consultas e exames, assessoria jurídica e previdência social, além de promover de cursos de artesanatos e de serviço social por meio de equipe multifuncional.

Já no Programa de Prevenção ao Câncer, a atuação da entidade é no sentido de orientar melhor as pessoas nas formas de prevenção. “Nesse programa, nós ministramos palestras, fazemos orientações, assessoramento e trabalho educativo nas escolas e universidades”, completou a médica.

Ela ressaltou que todo o funcionamento da entidade é realizado graças a força de voluntários, além do incondicional apoio de órgãos parceiros, sociedade e eventos beneficentes promovidos pela Liga.

“Em setembro a Liga faz 26 anos de existência. Todos esses anos somos  mantidos pelo trabalho dos voluntários e doação dos parceiros. A Federação das Indústrias do Estado de Roraima é nossa parceira desde a criação da LRCC e nos ajuda financeiramente. Eu agradeço cada parceiro que tem caminhado conosco, cada voluntário que se doa para trabalhar. Agradeço também a Banda Back Country que vai fazer o show no arraial deste sábado de forma totalmente gratuita”, disse a presidente da Liga.

SERVIÇO

II Arraial da Liga Roraimense de Combate ao Câncer

Data: 4 de agosto

Local0: Salão Paroquial da Comunidade São Francisco, ao lado da Igreja São Francisco, na avenida Capitão Júlio Bezerra

Horário: 19h

Entrada: Gratuita