Cultura

Linha voltada para a beleza dos homens dá dicas para cuidado com pele e barba

Empresa ensina como manter pele, cabelos e barba bonitos e saudáveis com a nova linha

O mercado de tratamento de beleza para homens vem crescendo cada vez mais, com ofertas cada vez mais sofisticadas. Cremes para pele e cabelos, géis, produtos pré e pós-barba, perfumes, desodorantes, filtro solar, cremes depiladores, maquiagens acompanham a demanda dos homens que gostam de produtos de beleza.

Os produtos oferecidos para o público masculino já se equiparam aos tratamentos oferecidos para mulheres, como limpeza de pele, peeling, depilação, drenagem linfática, esfoliação, massagens, cuidado com as unhas, e vários outros serviços.

Uma linha lançada pela O Boticário, que em parceria com barbearias locais, ganhou estímulo por parte dos próprios profissionais de beleza, é a linha Malbec Club, os produtos tem atraído o público masculino que gosta de se cuidar. 

Malbec Club apresenta um guia de cuidados com os produtos, composta de seis itens elaborados com polifenóis de uva, que têm exclusiva ação antioxidante e auxiliam na prevenção do envelhecimento da pele. Veja as dicas:

Corpo

A exposição ao tempo seco, a transpiração e os banhos quentes acabam deixando a pele ressecada. Por isso, o uso de produtos hidratantes é essencial para, além de proteger, evitar o aspecto esbranquiçado e textura áspera.

O ideal é usar o Sabonete Líquido Malbec Club, que limpa e perfuma a pele através de uma espuma abundante e sem ressecá-la. Em seguida, aplique a Loção Hidratante da mesma linha, que possui um toque seco e é de rápida absorção. Algumas borrifadas de Malbec Club Intenso Des.

Colônia dão um toque final e sofisticado ao protocolo de cuidados.

Cabelos grisalhos

Os fios brancos são mais porosos e secos e tendem a absorver poluição, produtos químicos e resíduos com mais facilidade. Para deixá-los com charme natural, saudáveis e bonitos, é essencial usar o Shampoo Grey Malbec Club, que neutraliza o tom amarelado, limpa e perfuma. O bacana é que esse produto versátil também pode ser usado na rotina de cuidados com a barba.

Barba rente à pele

Homens que usam lâminas e aparelhos de barbear com frequência normalmente se queixam de vermelhidão, descamação, aparecimento de bolinhas avermelhadas, pequenos ferimentos e pelos encravados.

Para amenizar esses incômodos, é indicado aplicar o Creme para Barbear Malbec Club em toda a área a ser barbeada e passar a lâmina no sentido do crescimento dos pelos. Depois, a sugestão é usar o Balm Pós-barba da mesma linha para suavizar e acalmar a pele.   

Barba cerrada

Pelos ressecados e duros causam coceira e são desagradáveis ao toque. Eles espetam! Por esses motivos, muitos homens deixam os pelos crescerem um pouco e logo desistem do visual barbudo. Mas, não é necessário abandonar esse estilo. Usando o Óleo para Barba Malbec Club com frequência, os fios ficam macios e hidratados.

Barba cheia

A barba com pelo crespo e volume natural proporciona visuais bem estilosos. Para mantê-la bem cuidada, o indicado é usar o Óleo para Barba Malbec Club e pentear com fios já secos, para reduzir o frizz e para que fiquem mais macios e não embaracem.

Barba rala e falhada

Este tipo de barba pode ter relação com fatores genéticos e hormonais ou com maus hábitos que enfraquecem os pelos, como dormir pouco ou não se alimentar bem. Além de mudar o estilo de vida, a solução para quem tem a barba falhada nas bochechas é aderir ao cavanhaque. A sugestão é mantê-lo com aparadas precisas e usar o Balm Pós-barba Malbec Club para deixar os pelos macios e a pele bem cuidada.