Cotidiano

Linhão de Guri volta a funcionar, informa Eletrobras

Retorno foi restabelecido de forma sincronizada com as termelétricas

O suprimento venezuelano de energia para Roraima foi restabelecido de forma sincronizada com as termelétricas, informou a Eletrobrás, na tarde deste domingo, 11.

Serviço foi reparado por volta das 15h, quando foram removidos os galhos de árvores na rede elétrica no trecho de Macagua/Las Claritas, na Venezuela. 

O problema que causou o desligamento do suprimento de energia pela linha de transmissão da Venezuela foi identificado na manhã de hoje, sendo providenciada a correção dos danos causados.

No momento, o fornecimento de energia do Estado é mantido com suprimento da Venezuela e complementação do parque térmico.

A Eletrobras Distribuição Roraima confirmou que na tarde de sábado, 10, houve o desligamento na linha de transmissão da Venezuela.

“Foi acionamento do parque térmico da Eletrobras Distribuição Roraima e após quatro horas em operação ocorreram desligamentos de energia causados por problemas técnicos no sistema de distribuição de energia. As equipes que estavam monitorando o sistema trabalharam e restabeleceram o fornecimento de energia pelas termelétricas”, disse a empresa em nota.