Política

Lista de Janot inclui político de Roraima

Procuradoria-geral da República pediu a abertura de 83 inquéritos e tem um senador de Roraima citado na megadelação da Odebrecht

Na nova lista de alvos da Operação Lava Jato com direito a foro privilegiado, enviada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira, está presente um senador por Roraima: Romero Jucá (PMDB).

Ele está nas delações que detalharam como foram feitos os repasses em esquema de caixa dois para partidos políticos além de pagamento de propina a políticos.

O nome dele é citado nas 320 peças encaminhadas por Janot ao STF por volta das 17 horas de hoje e também consta nos 83 são pedidos de abertura de inquérito.

Líder de Michel Temer no Senado, Romero já é alvo de investigação e aparece no roteiro de um dos principais colaboradores da empreiteira Odebrecht.

Jucá divulga nota após pedidos de inquéritos de Janot

A assessoria do presidente do PMDB, Romero Jucá (PMDB-RR), divulgou nota pessoal e em nome do partido após a divulgação de que ministros e parlamentares da sigla estariam na lista de pedidos de abertura de inquéritos enviada hoje pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da Lava Jato.

Segundo a nota, Jucá está tranquilo e acredita que tudo será esclarecido. “O senador apoia todas as investigações da operação Lava Jato e está à disposição para prestar as informações necessárias”, diz o texto.

Publicidade