Cultura

Logan estreia nesta quinta-feira

James Mangold fala sobre as referências de faroeste do filme

Terceiro filme solo do mutante. James Mangold, de Wolverine – Imortal, volta para dirigir a sequência, que terá roteiro do novato David James Kelly.

“Eu não fiz um filme de super-herói com parceiros coloridos que pudessem render bonequinhos ou camisetas. Fiz uma história de família. Logan não é um filme pra crianças”, disse o diretor de 53 anos no Festival de Berlim, em resposta ao Omelete. “Eu não sou um diretor que chega aos sets com storyboards fechados, com tudo pronto. Eu crio o filme no calor do set. E neste filme tinha a busca por algo mais trágico”, James Mangold.

SINOPSE E DETALHES

Em 2029, Logan (Hugh Jackman) ganha a vida como chofer de limousine, para cuidar do nonagenário Charles Xavier (Patrick Stewart).

Debilitado fisicamente, esgotado emocionalmente, ele é procurado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez), uma mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men.

Ao mesmo tempo em que ele se recusa a voltar à ativa, Logan é confrontado por um mercenário, Donald Pierce (Boyd Holbrook), interessado na menina Laura Kinney / X-23, sob a guarda de Gabriela.

Data de lançamento 2 de março de 2017 (2h 17min)
Direção: James Mangold
Elenco: Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen mais
Gêneros Ação, Ficção científica, Aventura
Nacionalidade Eua