Polícia

Loja de roupas é roubada pela sexta vez

Por volta das 04h do último sábado, dia 13, a Polícia Militar (PM) foi acionada via Ciops para atender a uma ocorrência de furto de uma loja de roupas localizada no Centro de Boa Vista. Minutos depois de ser acionada, uma das guarnições fez diligências e conseguiu prender dois suspeitos do crime.

De acordo com as informações dos militares, a empresa responsável pelo monitoramento e segurança chegou ao local porque o alarme da loja havia disparado e imediatamente chamou a Polícia. Analisando as imagens das câmeras de segurança, a equipe fez buscas nas proximidades e encontrou dois elementos com uma caixa recheada de roupas. Eles confessaram o crime e disseram que quebraram a vidraça com uma pedra para em seguida entrar no local. “Eles estavam no Centro Cívico quando os abordamos, nas proximidades da Avenida Benjamim Constant”, destacou o PM.

As roupas que usavam e as características também eram as mesmas que estavam nas imagens. Os indivíduos são conhecidos da Polícia e sempre estão circulando pela região do Centro, uma vez que vivem na área de interesse social Caetano Filho, conhecido como “Beiral”. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP para que os procedimentos de polícia judiciária fossem realizados.

O gerente da loja informou à Folha que a loja foi alvo de ações criminosas dessa natureza pela sexta vez e que os bandidos sempre agem da mesma forma, usando um paralelepípedo para quebrar a vidraça. Como a loja é uma franquia padronizada, o gerente também disse que ainda não foi possível instalar grades de ferro para reforçar a segurança. Ele lamentou que mesmo sendo flagrados pela polícia, os suspeitos terão a oportunidade de serem liberados em audiências de custódia.

Na delegacia, os dois conduzidos foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado com concurso de duas ou mais pessoas e conduzidos para audiência com ajustiça. O proprietário da loja afirmou também que uma terceira pessoa aparece nas imagens, entretanto não foi identificada. (J.B)