MODALIDADE
Lucas Neves fica com o título da categoria Infantil do IV Vila Olímpica Open de Tênis
O destaque do IV Campeonato Vila Olímpica Open de Tênis foi o jovem tenista Lucas Neves que foi campeão da categoria Infantil ao vencer Arthur Moura, na final, por 2 a 0 com parciais de 7 x 6 e 6 x 1.
Por Ribamar Rocha
Em 14/11/2017 às 00:15
Tenista Lucas Neves foi o destaque da competição de tênis (Foto: Divulgação)

O IV Campeonato Vila Olímpica Open de Tênis foi disputado no final de semana nas quadras de tênis da Vila Olímpica Roberto Marinho entre 65 atletas em quatro categorias: Adulto A e B, Infantil (10 a 13 anos) e Feminina.

Segundo informou o professor Leandro Camargo Neves, um dos organizadores do evento, o destaque da competição foi o jovem tenista Lucas Neves que foi campeão da categoria Infantil ao vencer Arthur Moura, na final, por 2 a 0 com parciais de 7 x 6 e 6 x 1.

Na categoria Adulto A, Diogo Barros levou o título ao vencer Daniel Wiesee, de virada, em jogo equilibrado e que terminou em 2 a 1 com parciais de 1 x 6, 6 x 1 e 10 x 8.

Pelo Adulto B, o campeão foi Nonato Silva que venceu Artur Tramujas Assad, também de virada, por 2 a 1 com parciais de 3 x 6, 6 x 2 e 10 x 8.

Já na categoria Ladies o título ficou com Monique Alves depois de vencer Hadassa Pereira por 2 a 1, num dos jogos mais equilibrados da competição, com parciais de 6 x 4, 2 x 6 e 11 x 9.

Leandro Camargo, que é membro do Roraima Tênis, disse que a competição foi um sucesso e que mais de 150 pessoas, inclusive as famílias dos tenistas, se fizeram presentes para apoiar os atletas.

“Alegria contagiante. Nenhum w x o, - o que é raro nesse tipo de competição – com jogos sem atraso e dentro do que fora previamente combinado, então foi um sucesso”, afirmou. “Esse torneio foi o embrião para as possíveis 8 etapas que serão oferecidas regularmente a partir de 2018 e claro, o Roraima Tênis está a frente e apóia todas as ações do tênis e do beach tênis em Roraima”, disse.

Porém, antes das etapas, vai acontecer o Campeonato Máster A e B do Roraima Tênis (RRT), de 18 a 30 de novembro e reunirá os melhores tenistas de Roraima para fechamento da temporada. Em março de 2018 já está confirmada a 1ª etapa da Corrida dos Campeões do RRT, valendo pontos para o ranking anual.

Para realizar o evento Roraima Tênis teve o patrocínio da Actitud Sport Academia, Centro Universitário Estácio da Amazônia e apoio da Prefeitura de Boa Vista/Fetec.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!