Geral

MMA retorna a Roraima depois de 4 anos

A data foi confirmada para 10 de dezembro pelos organizadores que pela primeira vez promovem o evento fora de Manaus. Para as lutas será montado um octógono no Ginásio Hélio Campos.

As emoções do MMA estão de volta a Roraima depois de mais de quatro anos ausentes dos octógonos no Estado. O anúncio oficial da realização da 11ª Rei da Selva de MMA aconteceu na noite de ontem na Faculdade Cathedral durante a cerimônia de assinatura de contrato dos lutadores que vão disputar o evento. 

A data foi confirmada para 10 de dezembro pelos organizadores Diogo Dutra e Sammy Dias, donos da marca Rei da Selva, e que vieram de Manaus-AM para anunciar a realização do evento pela primeira vez fora de Manaus. Para o evento será montado um octógono no Ginásio Hélio Campos e a primeira das 14 lutas previstas se inicia às 19h30.

“Roraima foi o escolhido para a 11ª edição do Rei da Selva para prestigiar a qualidade e a quantidade de lutadores que aqui tem”, disse Diogo em sua apresentação.

Ele explicou sobre a importância da assinatura do contrato entre lutadores e a organização do evento. “É o início de tudo, é quando o atleta vai saber das obrigações com o evento assim como seus direitos e formaliza os compromissos para que o evento seja o mais profissional possível”, ressaltou. O ato de assinatura contou com a presença dos lutadores e do médico Ilderson Pereira e da advogada Caroline Cattaneo.

O lutador Daniel Trindade, um dos ícones do MMA no Estado, anunciou o card principal das lutas que tem ele na luta principal contra Rafael Noronha “Mão de Pedra” (Amazonas). Na lista também aparece o nome do lendário Sandro Pit Bull (Roraima) que vai enfrentar Widson “Navalha” (Pará), além de Anderson Galo (Roraima) x Ruan Neto “Rock” (Roraima); Gabriel Fernandes (Roraima) x Raynner Silva (Amazonas) ex-detentor do Cinturão do Jungle Fight, e Wilian “Cati” (Roraima) x Alberto Mucajá (Roraima). O card preliminar terá mais oito lutas que ainda estão sendo formadas e posteriormente divulgadas.

“Normalmente os eventos tinham no máximo oito lutas, esse vai ter 14”, afirmou Trindade.

“Já realizamos 10 edições do Rei da Selva Combat com muito sucesso em Manaus e essa será a primeira vez que o evento sai do Amazonas e escolhemos Boa Vista para realizar a 11ª edição e buscamos nomes de grandes atletas e que só estamos divulgando agora com a assinatura do contrato”, disse Sammy Dias.

O patrocinador máster do evento, Haroldo Cathedral, presidente da Faculdade Cathedral, disse que ser parceiro de um evento desse porte é o resgate de uma modalidade que cresce no mundo inteiro e que estava esquecida em Roraima.

“O MMA é o esporte que mais cresce no mundo e aqui em Roraima, por falta de patrocínio e do reconhecimento das instituições públicas, estava ha quatro anos sem ter uma competição e fico feliz em ter sido convidado a patrocinar esse projeto e resgatar essa modalidade que tem bons atletas no Estado e dar essa alegria ao público de Roraima em ter esse esporte de volta e ver seus guerreiros no octógono”, afirmou.

Publicidade