Cotidiano

MOBILIZAÇÃO – Última ação do ano de programa de limpeza nos rios será realizada neste domingo

O programa é promovido pela Caer com a participação de voluntários, que ajudam na retirada de resíduos jogados de maneira inadequada em rios e igarapés.

Se você se preocupa com a qualidade das águas dos rios e igarapés da cidade e gosta de voluntariado, ainda dá tempo de participar desta ação. É o Caer nos Rios, que de dois em dois meses mobiliza várias pessoas com a retirada de lixo dos mananciais de Boa Vista.

Este ano já foram recolhidas mais de quatro toneladas de resíduos sólidos e a equipe do Caer nos Rios espera retirar mais de uma tonelada neste domingo, dia 20, quando ocorre a última edição do ano deste programa.

A concentração dos voluntários será a partir das 7h30, no restaurante Marina Meu Caso, no rio Branco. As equipes serão divididas nas ações terrestres, daqueles que vão se concentrar na limpeza dos locais nas proximidades dos rios e igarapés da cidade, e aquáticas, com aqueles que seguem de barco pelo leito do rio, recolhendo o lixo que fica boiano nas águas.

O evento ambiental é promovido por meio do programa “Caerr Socioambiental”, que tem a finalidade de criar multiplicadores de práticas sustentáveis, levando conhecimento e informações sobre uso racional da água e utilização correta da rede de esgoto.

“A Caer sempre se preocupou com a questão da sustentabilidade ambiental e nossa prioridade tem sido levar o conhecimento para toda a população, além de escolas, empresas, entidades civis e quem se interessar pelo tema. A obrigatoriedade de preservar os rios é de todos”, destacou o presidente Danque Esbell.

Outras informações sobre como participar como voluntário do programa, podem ser obtidas ligando para o telefone 2121-2252 ou enviando mensagem para o e-mail [email protected].