Polícia

MPF afirma que vai investigar desabamento de laje em construção da sede

Concretagem do prédio cedeu ferindo operários que estavam no local

O Ministério Público Federal em Roraima (MPF-RR) lamentou o acidente ocorrido no início da noite desta segunda-feira, 8, no canteiro de obras da nova sede da instituição, no bairro 13 de Setembro, em Boa Vista.

O MPF apurou junto a empresa Oikos Construções Ltda, responsável pela obra, e informou que o acidente ocorreu durante o serviço de concretagem da laje do auditório do prédio, quando parte da estrutura cedeu.

Três operários que trabalhavam no momento do ocorrido ficaram feridos e foram imediatamente socorridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e removeu as vítimas para o hospital. Dois trabalhadores tiveram escoriações e já foram liberados, e um terceiro passa por exames para averiguar a suspeita de fratura no rosto.

Segundo o MP,  a área ficará temporariamente isolada. Um boletim de ocorrência também foi registrado no 5° Distrito Policial.

“Levantamentos periciais para apurar as causas do acidente devem ser feitos nos próximos dias. A instituição acompanhará as investigações, inclusive com a instauração de procedimento administrativo específico” diz a nota.

O MPF-RR ratificou na not sua preocupação com as normas técnicas de segurança estabelecidas e exigidas em contrato com a Empresa Oikos.

“O MPF ressalta que vai analisar de forma rigorosa as causas do acidente a fim de tomar as providências cabíveis e se coloca à disposição de todos os órgãos competentes para prestar esclarecimentos dos fatos”, finalizou a nota.