Cotidiano

MS prorroga vacinação contra a gripe em razão das paralisações

67% da população já foi vacinada, mas meta é alcançar 95%

O governo federal vai prorrogar os prazos de duração da campanha de vacinação contra a gripe, segundo afirmou o ministro da Saúde, Gilberto Occhi.

ASegundo o Governo, a prorrogação é consequência do impacto sobre o abastecimento causado pela paralisação de caminhoneiros. Cerca de 67% da população foi vacinada e o objetivo é atingir 95%, disse Occhi.

Ministro afirmou que a prorrogação por mais quinze dias já foi acordada e que, após esse prazo, será preciso avaliar o cenário para decidir sobre a possibilidade de uma extensão maior da validade da campanha.

Occhi afirmou que o ministério não tem uma estimativa dos prejuízos causados pela paralisação, mas acrescentou que o governo tem trabalhado para liberar o transporte de medicamentos e insumos para a indústria farmacêutica.

“Naquilo que nos é demandado, estamos atuando. Liberando carreta, colocando em comboios ou em via aérea, se for necessário”, acrescentou Occhi. Ele não quis dar uma estimativa de prazos para a normalização do abastecimento, mas considerou que a perspectiva é de melhora gradual.

#veja