Cotidiano

Maçonaria realiza segunda campanha de doação de sangue

O evento tem como objetivo abastecer o estoque do hemocentro para o período de fim de ano

A Grande Loja Maçônica em Roraima realiza a segunda campanha ‘Doando vida e esperança’ nesta sexta-feira, 24, no Hemocentro de Roraima a partir das 8h da manhã. O evento tem como objetivo abastecer o estoque do hemocentro para o período de fim de ano.

O objetivo é fazer com que mais roraimenses tenham a doação de sangue como um hábito, não apenas em datas específicas ou quando conhecem alguém que necessita de transfusão.

Para participar, o doador de sangue precisa ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue. Além disso, é necessário ficar sem fumar duas horas antes ou após a doação, não estar em jejum e evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

Loja Maçônica

Atualmente, a loja maçônica possui cerca de 400 membros ativos e tem como objetivo congraçar a Família Maçônica do Estado.

A Grande Loja Maçônica do Estado de Roraima tem como Grão Mestre o Ir. Sergio Cordeiro Santiago, e possui 13 lojas sob sua jurisdição, instaladas na capital e no interior.

Serviço

Doação de Sangue

Campanha “Maçom Sangue Bom” Grande Loja Maçônica de Roraima

Data: 24 de novembro

Hora: 08h às 12h e das 14h às 18h

Local: Hemocentro Roraima