Polícia

Mãe é presa acusada de agredir filha de dois anos com tampa de panela

A dona de casa O.S., que não teve a idade informada, indígena da comunidade de Canauanin, no município do Cantá, foi presa na manhã da última sexta-feira, dia 12, pela PM (Polícia Militar), acusada de abandono de incapaz e lesão corporal, contra os dois filhos, uma menina de dois anos e um menino de quatro.
A mais nova teria sido agredida na testa com a tampa de uma panela de pressão. Segundo informações policiais, a agressão não proposital e teria ocorrido durante discussão entre a acusada e o marido, P.E.S.
Conforme o policial militar Enésimo Cunha, lotado no 3° Pelotão do Cantá, era por volta das 8h56 daquela manhã, quando fora acionado por telefone, pelo tuxaua da comunidade, comunicando do ocorrido.
Acompanhada de um conselheiro tutelar, a guarnição foi ao local e localizou a suspeita dormindo. Ela estaria sob efeito de álcool, conforme verificação policial. O marido já havia se deslocado à Capital e junto a parentes providenciado o transporte da menina até o Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), onde ela foi atendida e medicada.
Segundo relatos, a suspeita teria deixado as crianças sozinhas na casa onde mora, supervisionadas por uma terceira pessoa. No regresso, iniciou uma briga com o marido. Com os ânimos alterados jogou a tampa contra o esposo, que desviou, mas acabou acertando a criança.
O. foi conduzida à delegacia, onde após prestar depoimento à autoridade policial, foi autuada em flagrante pelos crimes de lesão corporal e abandono de incapaz. Após pagar fiança, a acusada foi liberada. (D.M)