Polícia

Maior estelionatário de RR é preso no São Vicente

‘Raphael’ já havia sido preso antes e estava foragido da Justiça

Agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e Núcleo de Narcóticos, prenderam na manhã desta terça-feira, 9, A.R.M.P., vulgo ‘Raphael’, de 27 anos, por estelionato, pois se passava por corretor de imóveis pela cidade, sem ter o devido credenciamento no Conselho.

O mandado de Prisão Preventiva foi expedido pelo juízo da 1° Vara Criminal de Competência Residual em Boa Vista (RR). ‘Raphael’ foi encontrado na avenida das Guianas, bairro São Vicente.

Segundo a polícia, o estelionatário também fazia uso de documento falso e foi autuado em concurso material de crimes. “Ele é considerado um dos maiores estelionatários no ramo imobiliário da Capital e já havia sido preso em outubro de 2013”.

A polícia ainda ressaltou que “contra ‘Raphael’, tramita mais de uma dezena de processos cíveis, criminais e inquéritos policiais, cujas vítimas são desde pessoas físicas a titulares de empresas do ramo que indevidamente ou compraram ou tiveram seus terrenos urbanos por ele vendidos”.

‘Raphael’ foi submetido a exame de integridade física no Instituto Médico-Legal (IML) e posteriormente foi recolhido para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).

Com informações da Polícia Civil