Polícia

Mais 3 fugitivos são recapturados

Dos quase 100 presos que conseguiram fugir, 19 foram recapturados desde sexta-feira

Durante o dia de ontem, 22, mais três fugitivos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) foram recapturados pela polícia. As buscas foram intensificadas nos últimos dias. Dos quase 100 presos que conseguiram fugir, 19 foram recapturados até o presente momento. As forças de segurança do Estado garantem que todos serão localizados e reconduzidos ao sistema penitenciário.

As duas primeiras recapturas aconteceram na cidade venezuelana de Santa Elena de Uairén, fronteira com o Brasil. Agentes da Polícia Civil de Pacaraima, do lado brasileiro da fronteira, no Norte de Roraima, em conjunto com a Guarda Nacional Bolivariana prenderam os foragidos Herik Douglas de Alencar Souza e Angelino Ribeiro Gomes Barboza. Eles conseguiram cruzar a fronteira e foram localizados em um dos hotéis de Santa Elena.

Depois que os procedimentos previstos em lei foram adotados pela autoridade policial, a dupla foi conduzida até Boa Vista e apresentada na sede da Dicap (Divisão de Inteligência e Captura) da Secretaria de Justiça e Cidadania, para que os detentos tivessem o nome reinserido no sistema, para o registro de que deram entrada no presídio mais uma vez.

HOMICIDA – Outro a ser preso, dessa vez por homens da Força Tática, foi Kleber Barbosa Trindade, vulgo “Giz”. Ele estava escondido num condomínio que fica no bairro Cidade Satélite, zona Oeste da Capital. Conforme os dados da polícia, o preso responde pelo homicídio do próprio filho recém-nascido. O elemento foi entregue na sede da Dicap para procedimento de praxe e posteriormente foi recolhido novamente à Pamc.

Uma lista com os nomes dos presos e as respectivas fotografias foram divulgadas à imprensa para que a população faça as denúncias a fim de que as recapturas sejam efetuadas. Quem tiver informações sobre os foragidos deve entrar em contato com a Dicap pelos telefones 0800-2780-130, (95) 99139-9529 ou pelo número 190 da Polícia Militar. A denúncia pode ser anônima, mas em qualquer circunstância a identidade da fonte será mantida em absoluto sigilo. (J.B)

Publicidade