FEBRE AFTOSA
Mais da metade do rebanho bovino foi imunizado contra a doença
O prazo para que os pecuaristas façam o registro de vacinação junto a Aderr termina na próxima terça-feira, 15
Por Folha Web
Em 08/05/2018 às 09:00
Pecuaristas tem até a próxima terça-feira, 15, para informar a Aderr sobre imunização de rebanho contra a aftosa (Foto: Divulgação)

Dados parciais da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr) apontam que 58,4% de todo o rebanho bovino do Estado já foi imunizado contra a Febre Aftosa. O prazo para que os pecuaristas façam o registro da vacina junto aos escritórios do órgão termina na próxima terça-feira, 15.

Segundo a Aderr, a grande maioria dos municípios já ultrapassou a marca dos 50% de cobertura vacinal, com destaque para Rorainópolis (83,5%), São João da Baliza (81,7%) e Caroebe (78,0%). Já Pacaraima e Normandia apresentam apenas 1,9% de cobertura vacinal cada.

A agência reforça ainda que o criador deve atualizar os dados cadastrais da propriedade, informações sobre os animais devidamente descriminados por categoria (idade e sexo) e ter em mãos, também, o quantitativo das outras espécies (equinos, ovinos, caprinos, suínos e aves), para que o controle das doenças seja total independentemente da espécie.

CONFIRA DOS DADOS:

*INFORMAÇÕES: Governo de Roraima

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!