Esporte

Mais de 1.350 atletas vão disputar a Corrida Duque de Caxias neste domingo

Os atletas de corridas de rua estão em contagem regressiva para disputarem a Corrida Duque de Caxias, masculino e feminino, que acontece neste domingo, dia 20, com percursos de 10 e 5 km. A largada será às 17h na Praça Fabio Pacarat, no Centro e o percurso abrange a Avenida Ene Garcez e o perímetro externo do 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC).

O tenente Daniel Menezes, oficial de Comunicação Social do 10º GAC Sl, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva, organizadora do evento, até a tarde de ontem estavam confirmados 1.250 atletas e são aguardados pelo menos 1.350 inscritos já que restam mais 100 vagas e as inscrições ainda podem ser feitas até este sábado, mas só pelo telefone 98126 3792 ou na Loja Morena Clara, na Rua General Penha Brasil 670, São Francisco, em horário comercial.

O kit do atleta já está sendo retirado no Roraima Garden Shopping, em frente aos Correios, das 10h as 22h até este sábado, dia 19. O kit é composto de camiseta personalizada, número de peito e chip eletrônico que marca o tempo dos competidores. A prova premia em dinheiro o primeiro, segundo e terceiro lugares dos 5 e 10 km, nos dois naipes, sendo que todos os participantes que concluírem o percurso receberão medalhas de participação e um kit de chegada com frutas e sucos.

A Corrida Duque de Caxias é realizada em diversas cidades do País em comemoração ao Dia do Soldado, que ocorre no dia 25 de agosto, dia do nascimento de Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.