Geral

Mais de 1.500 atletas vão participar do Circuito Sesc de Corrida neste sábado

Atletas profissionais, amadores e pessoas que curtem correr e caminhar tem encontro marcado a partir das 18h deste sábado no estacionamento do Pátio Roraima Shopping para a 2ª etapa do Circuito Sesc de Corrida. Com concentração, aquecimento e aulas de ritmo de dança. 

A largada está prevista para as 19h e a organização confirmou a inscrição dos 1.500 atletas previstos para a corrida que será disputada nos percursos de 5 e 10 km numa promoção do Serviço Social do Comércio de Roraima (Sesc/RR). Quem não se inscreveu pode participar do Circuito, mas não terá direito a premiação no final.

O percurso dos 5 km, os atletas saem do shopping pela Avenida João Alencar e seguem sentido Centro e entram na Avenida Jael Barradas até o cruzamento com a Avenida João Liberato, retornando pela Jael Barradas, entrando na Avenida João Alencar seguindo até o cruzamento com a Avenida Chile, retornando pela João Alencar até o ponto de chegada, onde foi dada a largada.

Já o percurso dos 10 km obedece ao mesmo sentido dos 5 km, porém os atletas farão trajeto maior de ida e volta da Avenida João Liberato e da Avenida Jael Barradas.

A proposta do ‘Circuito Sesc de Corrida’ é estimular e motivar a comunidade para a modalidade que mais cresce no mundo: a corrida de rua. Nesta segunda fase, os competidores que receberam medalhas da 1ª etapa poderão juntar as duas medalhas, formando uma única premiação do circuito.

A premiação será em troféus para os três primeiros lugares no Masculino e Feminino, na categoria Geral e por faixa etária de cada prova (5 e 10km). Além disso, haverá premiação também em troféu para o atleta mais idoso, atleta cadeirante e para a maior equipe participante. Todos os atletas que concluírem a prova receberão medalhas. Não haverá premiação em dinheiro.

Para a realização do evento, o Sesc Roraima conta com o patrocínio da Caixa Econômica, Governo Federal e Pátio Roraima Shopping, além do apoio do Centro Universitário Estácio da Amazônia, Gráfica Rápida, Lojas Perin, Oi – Operadora de Telefonia e Honda Nettai Veículos.