Entretenimento

Mais de 10 mil pessoas prestigiaram show do Ara Ketu

Atração nacional cantou os maiores sucessos e animou o público brasileiro e venezuelano no último dia do evento

Com mais 30 anos de carreira, a banda baiana Ara Ketu foi a principal atração do último dia do Micaraima 2017, considerada a maior carnaval fora de época do Estado. Ao todo, mais 10 mil pessoas prestigiaram a apresentação do grupo, que cantou seus mais conhecidos sucessos.

Mesmo com clima nublado e temperatura de 20 graus, os foliões não desanimaram em nenhum momento das cerca de duas horas de apresentação da banda. “A música da Bahia não é 60 graus, mas sim 100 graus e quem estava com saudade das músicas da banda, e desse carnaval pôde curtir um arsenal de música boa”, comentou um dos vocalistas do grupo, Tonho Matéria, que faz parte da primeira composição do grupo.

Presente no evento, a governadora Suely Campos (PP) destacou os investimentos feitos pela administração estadual em resgatar as tradições dos maiores eventos realizado no Estado.

“A volta do Micaraima depois de seis anos resgata a história do município e agrega credibilidade, mostra o comprometimento da gestão com a população”, ressaltou a governadora Suely Campos.

Vale destacar que a festa desse ano só foi possível graças à parceria entre a Prefeitura de Pacaraima e o Governo do Estado. Na primeira noite do Micaraima, mais de três mil pessoas curtiram os shows das bandas Elos, Caribe Show, Nativa e Fuzuêra.

O prefeito Juliano Torquato comentou que foi complicado preparar a festa depois de tanto tempo sem edição, ainda mais com apenas 60 dias à frente da gestão. “Porém a parceria com o Governo foi um sucesso e superou nossas expectativas. O evento foi considerado tranquilo pela Polícia Militar e vamos trabalhar para que ano que vem supere a meta, proporcionando sempre um evento de qualidade para nossa população”, disse.

 

SEGURANÇA

Segundo o Governo, 100 agentes garantiram a segurança nas duas noites de evento. Não houve registro de ocorrência grave. Foram cerca de 50 policiais militares, 11 bombeiros militares, além de socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), Polícia Civil, Grupo de Resposta Tática (GRT).

Com informações do Governo do Estado.