Esporte

Mais de 100 atletas vão disputar o 9º Desafio Internacional Serra do Tepequém de Ciclismo

A Federação Ciclística de Roraima (FCR) realiza neste final de semana o 9º Desafio Internacional Serra do Tepequém de Ciclismo, competição que acontece neste sábado, dia 6, e domingo, dia 7, na região do Tepequém, município do Amajari.

E antes de dar a largada a FCR já comemora uma conquista: a de número recorde de atletas inscritos. Serão 119 atletas do Pará, Amazônia, Roraima e da Venezuela que estarão disputando as primeiras colocações de várias categorias na prova.

“O número de atletas inscritos superou a nossa expectativa e isso mostra que estamos no caminho certo e o ciclismo de Roraima é levado a sério”, disse o presidente da FCR, Aquiles Prado.

As disputas acontecem nas categorias Speed, Mountain Bike e Participativa Light, todas nos naipes masculino e feminino. A categoria Speed será dividida em Sênior I e II e na Sênior Feminino. No Mountain Bike haverá disputas na categoria Junior; Elite, Máster I, Máster II, Máster III, Máster IV e Máster V; Mountain Bike Feminino I e II além da Participativa Light (acima de 14 anos) para os dois naipes.

A largada, nos dois dias, será na Avenida Tepequém, em frente à Panificadora Ideal, na Vila Brasil, município do Amajari. No sábado, dia 06, será realizada a prova de 100 km e a largada será às 9h para as categorias Elite e Sub-23 masculino. Já no domingo, dia 07, acontece a prova de 54 km com largada às 9h paras as categorias Junior; Juvenil; Máster I, II, III e IV; Feminino Elite e Feminino Máster.

Aquiles informou que a competição é válida pelo Ranking Nacional de Ciclismo e tem a supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Para realização do evento a FCR conta com o patrocínio da Aro 29 Bike Shop, Frutaria WL, JEF Viagens e Turismo e Prefeitura do Amajari.