Esporte

Mais de 100 nadadores continuam disputando competições da Fedar

A Fedar (Federação de Desportos Aquáticos de Roraima) iniciou na noite de ontem a Copa Roraima de Natação e o Torneio de Velocidade Mirim Petiz de Natação e prossegue na manhã e tarde deste sábado no parque das Piscinas da Vila Olímpica Roberto Marinho.

Cinco clubes participam da competição: APABV/6º BEC/Perfil com 31 atletas; Aquática Marinho/ASSOPBM com 34, Escolinha de Natação da Vila Olímpica/Fetec com 22 atletas, Sinpol com 11 atletas, e o Sest/Senat que vai participar pela primeira vez neste ano com 9 atletas, somando um total de 107 atletas.

Na Copa Roraima de Natação participam atletas das categorias de Infantil a Máster, todos na categoria Absoluta, e são balizados por tempo, isso é bom porque os atletas do Infantil e Juvenil participam junto com os Sêniores e assim a tendência é baixarem seus tempos. As etapas deste sábado iniciam 8h e às 16h.

No mesmo evento acontecem disputas do 1º Torneio de Velocidade nas categorias Mirim e Petiz, nas provas de 200m, 400m e 800m Livre e servirá para os técnicos avaliarem os rendimentos de seus atletas. Serão disputadas 63 provas, e haverá duas premiações para a categoria Absoluta para campeão, vice e terceiro colocado. E nas categorias Mirim e Petiz haverá troféus para os clubes classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares. Na categoria Absoluta haverá troféus para o melhor índice técnico do evento e para o atleta mais eficiente, tanto no feminino quanto no masculino.

A presidente da Fedar, Gilda Hupsel, comentou que neste evento os atletas da categoria Absoluta disputam o troféu de melhor índice técnico.

“É uma boa disputa, pois sendo Absoluto quem vencer é o melhor do Estado e isso faz com que melhorem seus tempos”, disse.

Para realizar o evento a Fedar conta com o apoio da Personal, Fetec, administrador da Vila Olímpica e da Defesa Civil da Prefeitura de Boa Vista.