Entretenimento

Mais de 15 mil pessoas assistiram aos shows nas três noites do evento

Milhares de pessoas cantaram, dançaram e vibraram com as bandas que se apresentaram no Tomarrock, nesse sábado, 22, última noite da 9ª edição do Festival. Estima-se que mais de 15 mil pessoas passaram pelo Parque Anauá durante as três noites do evento. 

Segundo Manoel Villas Boas, um dos integrantes do Coletivo Canoa Cultural, realizador do Festival, o evento foi um sucesso de público. “Arriscamos fazer um festival maior do que as edições passadas. Muitas pessoas elogiaram a estrutura, o local, e a arte que foi montada para receber o Tomarrock. O Parque Anauá é a cara de Roraima. É o lugar mais bonito que temos”, enfatizou.

Para ele, que é gestor e produtor cultural há mais de 15 anos e conselheiro de Cultura do Estado, o tomarrock foi histórico. “Tenho certeza de que a governadora Suely Campos é uma pessoa que ama a cultura e trabalha em prol da cultura. Esperamos que a próxima edição seja maior”, afirmou.

Depois de um show eletrizante em que a plateia não parou um segundo, a vocalista da banda Plutão Já Foi Planeta (RN), Natália Noronha, falou sobre a primeira apresentação em Roraima.

“Estamos felizes com a receptividade do povo roraimense. Festival lindo com a participação de várias bandas locais. É legal esse espaço que o evento oferece. Esperamos voltar em breve ao Estado. Estamos encurtando essa distância”, disse, ressaltando que o grupo ganhou visibilidade após participar, em 2016, do programa Super Star. “Conseguimos levar a banda a muitos lugares que a gente demoraria muito tempo para chegar”, comentou.

Com um sorriso que revelou a satisfação de ter participado do Tomarrock, o vocalista da banda local, Trupe de Marte, Cassio Freitas, disse que acompanhou outras edições do Festival como espectador e que seu sonho era se apresentar no evento. “Ficamos felizes de participar. A banda avaliou como o melhor show que fizemos. Tivemos uma ótima resposta do público. Além de mostrar o nosso trabalho autoral, tivemos momentos de interação com as bandas que vieram de outros Estados”, disse.

Satisfação revelada também pelo vocalista de outra banda local, a Red Roof, Denzel Werlang Campos, que avaliou como histórica a edição do evento. “Uma estrutura impecável, organização muito boa”, destacou.

De acordo com a bailarina Rosângela Bonfim, que frequentou duas noites do Festival, o evento é importante para o Estado e ofereceu diversão com segurança. “Evento maravilhoso e seguro. Excelente estrutura montada aqui no Parque. Valeu a pena ter saído de casa”, disse.

Já o chef Jorge Cardoso, um dos participantes do Festival do Hambúrguer, aproveitou o Tomarrock para trabalhar. “Um evento de grande proporção. Com relação às vendas, foram ótimas. Excelente escolha do local. Na beira do Lago dos Americanos, nesse gramado, bastante vento. Foi muito legal. Esperamos confirmar presença no próximo Tomarrock”, ressaltou.

A banda cearense, Selvagens à Procura da Lei, encerrou a última noite do Festival, que ofereceu ao público, além dos shows das bandas convidadas, exposição de Artes Visuais, espaço kids, performances teatrais, exibição de filmes, festival do hambúrguer e loja Tomarrock.

Passaram pelo palco do Festival as bandas: Rap FM7, Antigo Sofá, Trupe de Marte, Molho Negro (PA), Bolívar Blues, Marambaya, Camarones, Orquestra Guitarrística (RN); Dead Fish (ES), Red Roof, Fetuttines (RN), Dr. Yoko, Johnny Manero, Plutão Já Foi Planeta (RN) e Selvagens à Procura de Lei (CE).