Esporte

Mais de 400 atletas se inscrevem no I Campeonato Beneficente de Jiu-jitsu

O número de inscrições para o 1º Campeonato Beneficente de Jiu-jitsu superou as expectativas e passou dos 400 atletas que procuraram os organizadores para disputarem a competição beneficente promovida pelo professor Wellington ‘Pirulito’ Noronha Pessoa, responsável pela academia The Champions Brazilian Jiu-jitsu, em parceria com a Federação Roraima Jiu-Jitsu.

As disputas iniciam às 9h deste domingo, dia 9, na quadra de esportes da Escola Barão de Parima, no Bairro Calungá e acontecem nas categorias de Pré-mirim à Máster, da faixa branca até a faixa roxa, nos naipes masculino e feminino.

A finalidade do campeonato é arrecadar recursos para que três atletas da academia possam representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Jiu-jítsu, competição que está marcada para acontecer de 23 as 30 deste mês em Barueri, interior de São Paulo numa promoção da Confederação Brasileira de Jiu-jítsu (CBJJ).

“Estão confirmados 408 atletas de 20 academias de Boa Vista e dos municípios de Bonfim, Caracaraí e Normandia”, frisou.

O professor Welington informou que os três atletas que estão batalhando para conseguir o dinheiro para despesas de viagem, hospedagem e taxa de inscrição no Brasileiro, são: João Paulo (11 anos, Peso Galo, faixa branca), Kayron Noronha (06 anos, Peso Médio faixa branca) e Bruno Silva (32 anos, categoria Pesado, Máster 1).

Para realizar o evento os organizadores contam com o patrocínio do deputado Chico Mozart, Fetec, Drogaria Neo Farma, Exclusiva Odonto, Mercantil São Luiz, Impacto Comunicação Visual, Truda Kimonos, Cia da Luta e KOF empresa de eventos de Lutas.