Esporte

Mais de 50 pilotos disputam o Torneio Início da ARBX na Praça Augusto Sampaio

Mais de 50 pilotos participaram do Torneio Início de Bicicross da ARBX (Associação Roraimense de Bicicross), competição que aconteceu na tarde deste sábado na pista de corridas da Praça Augusto Sampaio, no bairro Pintolândia e serviu de abertura para a temporada do bicicross no Estado.

Segundo informou o presidente da ARBX, Jean Roosevelt, a competição superou as expectativas da organização e dos pilotos de Boa Vista, do Município de São Luiz do Anauá e da Venezuela que competiu com cinco pilotos na corrida.

“A corrida superou as expectativas mais otimistas, mais de cinquenta pilotos participaram dessa primeira competição do ano, divididas em 11 categorias, das 14 previstas no regulamento”, disse.

Para o presidente da ARBX o destaque do evento foi para a categoria Chalenger (17 a 24 anos), que além de ter tido o maior número de pilotos permitido, foi onde houve os maiores duelos em toda a corrida.

Confira a classificação final dos primeiros colocados, por categorias. Categoria Balance Bike: Netinho Segundo; Mirim 1: Murilo Sales; Mirim 2: Gabriel Melo; Boys 1: Hedson Boaz ficou em primeiro lugar, Eduardo Melo em segundo e Daniel Grillet  (Venezuela) em terceiro; Boys 2: Igor César e Luiz Otávio;  Feminino: Annyele Rayssa; Expert: Kaio Moraes e Rodrigo Nascimento; Cruiser: Gleidistone “Pito”. Oscar Vasquez (Venezuela) e Jhonson Walker. Junior-Mem: Carlos Henrique e Júlio César; Chalerger: Kaio Vinicius, Leonardo Santos e Cleber Edson “Pimpolho”; Elite: Irvin Sarmento (Venezuela), Roosevelt Oliveira e Rodrigo Alencar.

“O evento terminou sem nenhum incidente, apesar da falta de apoio de uma ambulância no local, o que demonstrou o grau de disciplina dos pilotos e do público que compareceu”, disse. “É necessário um apoio maior por parte do poder público municipal. O Bicicross é um esporte olímpico e merece ser visto como tal”, finalizou.