CAERR NOS RIOS
Mais de 600 quilos de lixo foram retirados do Rio Branco neste domingo
Em sua 12ª edição, o programa contou com o apoio de 50 voluntários, que somaram forças com os colaboradores da Companhia
Por Folha Web
Em 16/07/2017 às 18:00
Mais de 600 quilos de lixo foram retirados do Rio Branco neste domingo, 16 (Foto: Divulgação)

Mais de 600 quilos de lixo foram retirados do Rio Branco neste domingo, 16, durante as ações da 12ª edição do programa Caerr nos Rios, iniciativa desenvolvida todos os anos pela Companhia. 

As atividades desta edição foram iniciadas logo pela manhã, com visitas no bairro Caetano Filho, uma das áreas castigadas pelo inverno rigoroso. Voluntários se dividiram em equipes e de barcos seguiram para a limpeza no local.

“É preciso somar esforços e buscar o envolvimento de toda a estrutura de governo para alcançar resultados positivos e eficazes, que possam atender às necessidades da população de forma imediata”, destacou a governadora Suely Campos, que esteve acompanhando os trabalhos.

Instituições que trabalham com a coleta de resíduos sólidos em Roraima também estiveram presentes no Caerr nos Rios. Entre os materiais recolhidos estavam geladeiras, freezers e restos de material de construção.

“Para nós, foi muito proveitoso ter tido a oportunidade de participar desse projeto que nos ajuda a melhorar e acreditar no espírito de solidariedade e corporativismo em prol de um bem coletivo, além de ser a oportunidade de ganhar uma renda extra”, agradeceu Evandra Pereira do Vale, presidente da Associação Terra Viva.

Além de colaboradores da Companhia, o Caerr nos Rios contou ainda com a participação de mais de 50 voluntários, de diversas instituições. “Essa ação é importante para contribuir para a qualidade de vida das pessoas, pois viver em um ambiente limpo e saudável é fundamental para o bem-estar das pessoas, por isso a nossa equipe sempre marca presença”, disse o servidor da Fundação Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh) Agnaldo Aguiar Júnior.

A cada edição o Caerr nos Rios conquista novos voluntários. Matheus Sales Alves, 21, é um deles. Ele é roraimense e há cinco anos mora em Minas Gerais, onde faz faculdade de gestão ambiental. De férias dos estudos, ele soube do Caerr nos Rios e de imediato se interessou e decidiu participar.

“Esta é a minha cidade natal e merece todo o meu apoio principalmente em momentos como este, em que os resultados vão ajudar a preservar o meio ambiente”, salientou o estudante.

Para o presidente da Caerr, Danque Esbell, a adesão crescente de voluntários significa uma mudança positiva na consciência da população. “Essa é uma oportunidade de contribuir para a qualidade de vida das pessoas e o nosso objetivo é atender às diretrizes da governadora Suely, que está comprometida com o bem-estar das famílias roraimenses”, finalizou.

Com informações do Governo do Estado.

Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!