Esporte

Mais de 800 atletas disputam o American Cup Brazilian

Os primeiros combates estão previstos para iniciar na manhã deste sábado no ginásio Hélio Campos

Exatos 815 atletas de academias de Roraima, Manaus e da Venezuela, se inscreveram para competir no American Cup Brazilian Jiu Jitsu Pro, competição promovida pela King Off Figther neste sábado e domingo, dias 20 e 21, no ginásio Hélio Campos.

Haverá disputas nas categorias de Pré-Mirim ao Máster 3, no masculino e feminino, em todas as graduações e o destaque fica por conta de seis paratletas que se inscreveram na competição.

A atleta faixa preta, e uma das organizadoras do evento, Fafá Pereira, disse que “esse é o diferencial dessa competição”.

Ela informou que estão inscritos atletas de 43 academias e associações de Manaus, Venezuela, Boa Vista, Bonfim, Alto Alegre, Caracaraí, Rorainópolis, Pacaraima, São Joao da Baliza e Cantá, que estarão na briga pelas primeiras colocações do pódio.

Os primeiros combates estão previstos para iniciar as 8h30 da manhã deste sábado no ginásio Hélio Campos. Para adentrar ao local será cobrado um quilo de alimento não perecível, exceto sal, ou R$ 3,00. O montante arrecadado será doado a projetos sociais.

Fafá confirmou que haverá premiação para equipes e atletas, entre troféus, cinturões, medalhas, kimonos, kit de suplementos e valores em dinheiro não divulgados pela organização. “Serão mais de R$ 20 mil em premiações”, garantiu Fafá. “É uma nova era para o Brazilian Jiu Jitsu roraimense”, frisou.

Para realizar o evento os organizadores têm o apoio das Lojas Perin, Megafarma, deputado Estadual Francisco Pinheiro, Comercial Riquelme, Rino Comunicação Visual, Malharia Inovação, Academia Life Fit, Ouro Cred, Guerreiros do Norte, Fetec, Prefeitura Municipal de Boa Vista e Governo de Roraima.