Cotidiano

Mais de 9 mil estudantes fazem vestibular nesse domingo

Cursos de Medicina, Direito, Medicina veterinária, enfermagem e psicologia são os mais concorridos.

Ocorre neste domingo, dia 26 de novembro, a aplicação das provas do vestibular 2018 da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Os portões dos locais de provas começaram a ser abertos às 7h e foram fechados às 8h. Poucos estudantes se atrasaram para a realização da prova. 

As provas objetiva e de redação serão aplicadas das 8h às 13h, para Prova Integral e Processo Seletivo Seriado (PSS/E3-3ª etapa). Já das 8h às 11h serão aplicadas as provas aos inscritos para o Processo Seletivo Seriado (PSS/E1 e E2).

Ao todo, 9.916 candidatos concorrem às 811 vagas, distribuídas em 38 cursos de graduação. As provas serão aplicadas, exclusivamente, na cidade de Boa Vista.

A recomendação da CPV aos candidatos é para que cheguem ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência, munidos de caneta esferográfica de corpo transparente, de tinta azul ou preta, e documento oficial e original de identificação com fotografia.

A previsão é que o gabarito da prova seja divulgado ainda nesse domingo. 

CONCORRÊNCIA
Os cursos de Direito e Medicina, na categoria ampla concorrência, são os mais concorridos. Para Medicina foram contabilizados oncorrência de 63,4 pessoas por uma vaga.

Para Direito, são 46,8 candidatos para uma vaga. Enquanto Medicina veterinária foi de 27, 3 para uma vaga.