Esporte

Mais de 970 atletas disputam a Corrida da PRF neste domingo

Os amantes e apreciadores de corridas de rua têm encontro marcado neste domingo, dia 17, no estacionamento do Estádio Canarinho, no bairro do mesmo nome, com a II Corrida PRF da Semana do Trânsito. A concentração para os 970 atletas inscritos começa a partir das 16h e a largada será às 17h para a prova de 5 km para os naipes masculino e feminino.

Antes, as 08h de domingo, haverá a corrida infantil, de 04 a 09 anos, com início às 08h.

Este ano o tema da corrida será “Minha escolha faz a diferença no trânsito seguro” #euescolhoviver e é uma promoção do Sindicato da Polícia Rodoviária Federal.

Segundo informou o presidente do sindicato e organizador do evento, Antônio Nicoletti, todos os atletas devidamente inscritos receberão uma medalha de participação ao concluir a prova, e os três primeiros colocados da categoria Adulto Masculino e Feminino, receberão troféus e brindes dos patrocinadores.

Nicoletti informou que além da corrida, o dia será repleto de atividades, dentre elas, ações educacionais de trânsito com exposição de viaturas e materiais da PRF e demais entidades, recreação com brinquedos e animação para a criançada, além do apoio da Faculdade Catedral, através do presidente Haroldo Campos, que disponibilizou profissionais para atendimentos odontológicos, médicos e fisioterápicos para os participantes. Ao final um show musical com a Banda Sertanejo Zé Vitor.

DOAÇÕES – Durante a corrida, no dia 17, a ONG Yawara estará presente com posto de coleta para arrecadação de ração para os animais que estão no abrigo da ONG, Também será aceito materiais de limpeza, como desinfetante, água sanitária e sacos de lixo de 100 litros.

Haverá uma barraca com produtos da ONG para venda e o recurso arrecadado será revertido para a compra de material necessário para manter o abrigo e animais.