Entretenimento

Mais de cinco mil pessoas prestigiam a Roraima Game Weekend

Em sua segunda edição, o evento foi realizado no último final de semana, no CCTI da Prefeitura

Fãs de cultura pop e tecnologia tiveram um fim de semana cheio, com a 2ª edição do Roraima Game Weekend. O evento foi realizado no último sábado e domingo (28 e 29) pela segunda vez, no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), no bairro Mecejana, zona Oeste da capital. Foram mais de mais de cinco mil pessoas nos dois dias nos dois dias de evento.

Na programação da Roraima Game Weekend, foram realizados torneios de games, como Dota, League of Legends e Just Dance, além de exposição de miniaturas e figuras de ação, vendas de produtos diversos relacionados a cultura pop. Dez expositores apresentaram um pouco do universo Star Wars, Marvel, DC Comics, entre outros.

“O CCTI apóia todas as ações voltadas à área de tecnologia, quando se fala em games, super heróis e cultura pop em geral, o lado tecnológico já está aninhado. Então, desde o ano passado nós vimos a importância de ceder este espaço, que é a área mais propícia para esse tipo de ação, e nós abraçamos esta ideia”, afirmou o vice-prefeito e secretário municipal de Inclusão Digital, Arthur Henrique.

Um dos grandes destaques desta edição foi o Concurso de Cosplay, que são fantasias relacionadas ao mundo dos super heróis. Após o torneio, o público pode conhecer os cosplayers e fazer selfies com eles. Isabela Dallagassa foi a vencedora da competição e elogiou a promoção de um evento desta natureza em Roraima.

“Tivemos muitos eventos no passado, que ajudaram com que muitos cosplayers surgissem na cidade e encontrassem seu talento, pois isso não é apenas um hobby. Se torna uma profissão, até. E eu fiquei muito feliz por isso ter sido resgatado e, pela segunda vez, estamos aqui no Roraima Game Weekend, que já é um grande evento aqui na nossa capital”.

Para o organizador Marcelo Maciel, da RR E-Sports, o CCTI é um espaço propício que já oferece à população o acesso às novas tecnologias e foi um grande apoio para que o Roraima Game Weekend se tornasse uma realidade, repetindo neste ano o sucesso que foi a primeira edição.

“Nós conseguimos superar no primeiro evento do ano passado. Mal conseguimos caminhar pelo espaço, devido a tantas pessoas. E devemos muito ao apoio que obtivemos do CCTI, que já é referência em termos de tecnologia e inovação, como o nome já diz. O lugar é uma área de inclusão que está dando certo. E nós somos muito gratos por esta parceria”, pontuou.

Com informações da Prefeitura de Boa Vista.