Esporte

Mais de mil atletas já confirmaram inscrições na Corrida Duque de Caxias

As inscrições para a Corrida Duque de Caxias encerram nesta quarta-feira, dia 16, e até este último final de semana mais de mil atletas já haviam confirmado presença na prova de rua que será realizada no próximo domingo, dia 20, com percursos de 10 e 5 km nos naipes masculino e feminino. A largada será às 17h na praça Fabio Pacarat, no Centro.

Segundo o tenente Daniel Menezes, oficial de Comunicação Social do 10º GAC Sl, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva, organizadora do evento, são aguardados para este ano pelo menos 1.450 inscritos e faz um alerta aos atletas interessados que não deixem para fazer sua inscrição de última hora. As inscrições são feitas pelo site www.eventbrite.com.br.

“Quem quiser garantir a vaga deve fazer logo a inscrição, já que o número de vagas é limitado e o prazo encerra nesta quarta-feira, dia 16”, disse o militar ao lembrar que em 2016 muitos ficaram de fora, reforçando o sucesso da prova.

Outro ponto informado pela organização é quanto à entrega dos kits que será nos dias 17, 18 e 19 no Garden Shopping, em frente aos Correios.

“Quem não retirar o kit nestes dias terá a inscrição automaticamente cancelada”, afirmou.

Os atletas profissionais, amadores e apreciadores do esporte inscritos na prova receberão um kit com camiseta personalizada, número de peito e chip eletrônico que marca o tempo dos competidores. A prova premia em dinheiro o primeiro, segundo e terceiro lugares dos 5 e 10 km, nos dois naipes, sendo que todos os participantes que concluírem o percurso receberão medalhas de participação e um kit de chegada com frutas e sucos.

Como nos anos anteriores, a organização do evento oferece pontos de entrega de água e postos de saúde que auxiliam os corredores a melhorar seu desempenho ou simplesmente para aqueles que participam da corrida para aproveitar o momento como um lazer.