Geral

Mais de mil atletas vão disputar a II Corrida Azul e Rosa pela cura do Câncer em Roraima

O evento faz parte da ação de promoção e prevenção da saúde por meio da prática esportiva e do estímulo aos bons hábitos. A iniciativa integra a programação das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

A II Corrida Azul e Rosa de Roraima pela cura do Câncer, masculino e feminino, será realizada na tarde deste sábado com aproximadamente mil atletas profissionais e amadores. A concentração inicia a partir das 16h, com largada às 17h, no estacionamento em frente ao Estádio Canarinho, na Avenida Ville Roy.

A prova será disputada na distância de 5 km com percursos saindo da Avenida Ville Roy, com retorno na Rua Augusto Cesar Luitgards Moura (Varandas do Rio Branco) e chegada em frente a Liga de Combate ao Câncer. A numeração de peito será disponibilizada aos participantes nesta sexta-feira, dia 10, das 8h às 18h na sede da Liga Roraimense de Combate ao Câncer, na Avenida Ville Roy, que fica de frente para o Estádio Canarinho.

O evento é uma promoção do Ministério Público do Estado de Roraima (MPE/RR), por intermédio da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde, em parceria com a Liga Roraimense de Combate ao Câncer e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima e faz parte da ação de promoção e prevenção da saúde por meio da prática esportiva e do estímulo aos bons hábitos. A iniciativa integra a programação das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

Cerca de 1.000 atletas se inscreveram por meio de doação de alimentos, que serão entregues às pessoas que enfrentam a doença. Ao final da prova, todos os atletas inscritos receberão medalha e os três primeiros colocados de ambos os sexos serão ainda premiados com troféu.

INTERDITADA – A comissão organizadora informa que em razão da corrida, a Avenida Ville Roy será interditada parcialmente no sábado, a partir das 12 horas, no trecho do Estádio Canarinho, com a finalidade de montagem de estrutura para a corrida. Após as 16 horas as demais vias de acesso ao percurso da prova também serão interditadas.

AÇÕES – Durante o evento serão ainda realizadas ações de saúde como verificação da pressão arterial, bioimpedância, massagem e orientação nutricional, além de mostra do programa de artesanato dos pacientes atendidos pela Liga de Combate ao Câncer.