Polícia

Mais dois suspeitos de agressão à agente da Polícia Civil são presos

Arma do policial civil foi encontrada com um dos suspeitos presos; Polícia ainda procura um integrante da quadrilha

A Polícia Civil de Roraima realizou a prisão de mais dois suspeitos de roubo e de agredir um policial civil no município de Alto Alegre, ocorrido na segunda-feira, 19. Os suspeitos foram encontrados na zona rural do município de Mucajaí. O local, segundo a polícia, é de difícil acesso e os policiais foram recebidos a tiros pelos bandidos. A prisão foi executada por policiais do Grupo de Resposta Imediata (GRI), do Departamento de Operações Especiais, (DOPES), Grupo de Resposta Tática (GRT) e 1ª Delegacia de Polícia Distrital, na madrugada de ontem, 20.

Foram presos D. N. C, de 20 anos, e A. A. P., de 34 anos, que seria o caseiro do sítio onde se escondiam. Segundo a polícia, o caseiro portava uma espingarda com identificação raspada. Foi apreendida ainda com D.N.C. a arma do agente que havia sido roubada durante luta corporal na segunda-feira.

No momento da ocorrência, na segunda-feira, os policiais civis conseguiram prender dois homens M.R.M., de 26 anos, e N.N.D.S, de 47 anos, totalizando quatro suspeitos presos até o momento. A polícia ainda procura por um quinto elemento envolvido na quadrilha do roubo em Alto Alegre. Os conduzidos foram apresentados à autoridade policial da Delegacia de Alto Alegre.

Segundo a polícia, um dos presos seria integrante de uma organização criminosa de alta periculosidade e será autuado pelos crimes de roubo, organização criminosa e tentativa de homicídio. Os demais suspeitos responderão pelos crimes de formação de quadrilha e associação criminosa.

O CASO – Um agente da Polícia Civil, de 42 anos, ficou ferido durante uma ocorrência na Vila Recrear, município de Alto Alegre, no final da tarde de segunda-feira, 19. Segundo testemunhas, o agente que estava acompanhado de outro policial, seguia para Boa Vista, quando soube pela população que quatro bandidos estavam assaltando um comércio na região.

Segundo a polícia, imediatamente os policiais se deslocaram para atender a ocorrência e na perseguição na estrada se depararam com três homens em um veículo suspeito. Os policiais civis conseguiram prender os homens, mas um deles reagiu à prisão agredindo fisicamente o agente da Polícia Civil, e fugiu, levando a arma do policial. O agente foi machucado durante a luta e levado para o Hospital Geral de Roraima (HGR). (T.R)