Esporte

Mais quatro atletas do São Raimundo são convidados para fazer testes no Criciúma

O Mundão recebeu propostas para quatro atletas fazerem testes no Criciúma, além de André que já estava acertado, e os pedidos serão oficializados no começo desta semana

A equipe sub-18 do São Raimundo perdeu por 1 a 0 para Figueiredense Atlético Clube, em jogo realizado na tarde de ontem no campo da Corredeira do Urubui no município de Presidente Figueiredo, no Amazonas, e ficou com o título de vice-campeão da II Copa das Cachoeiras. Depois de estrear vencendo por 2 a 1 do time da Escolinha Cria’s/Operário do Princesa de Manacapuru, com gols de Kevin Bruno e Leandro Willian, e depois golear a Escolinha do Flamengo/AM por 5 a 0, com gols de Leandro (2), Caio Souza, Regys e Elmi.

“Na final, dominamos a maior parte do jogo, mas o campo não ajudou por estar muito escorregadio devido às chuvas, porém não fomos competentes para aproveitar as boas oportunidades surgidas e transformar em gols e isso pesou no final e perdemos por 1 a 0”, resumiu o treinador do Mundão, Beto Viera.

Mas para ele, o objetivo maior, além de lutar pelo título, foi trazer os garotos para uma vitrine, que é a Copa das Cachoeiras, onde foram observados pelos olheiros do Criciúma, de Santa Catarina.

“Neste ponto fomos muito bem avaliados e recebemos propostas de mais quatro atletas para fazer testes no Criciúma, mais o André que já estava acertado, e vamos tentar oficializar essas outras propostas e teremos uma posição definida já no começo desta semana quando retornamos a Boa Vista”, afirmou, sem, no entanto citar nomes e posições dos garotos.  

Ele informou que aproveitou a competição para dar chances aos 17 atletas que formaram a delegação da equipe: Leonay, André, Caio, Thame, Emerson, Keven, Ikaro, Lucas, Daniel, Leandro, Regys, Felipe, Leandrinho, Breno, Elmi, Kevin e Israel.

Beto lembrou que o Mundão tem revelado bons atletas e citou o zagueiro André, que esteve na competição e que foi descoberto pelos olheiros do Criciúma durante a Copa São Paulo de Futebol Juniores deste ano e vai embarcar no próximo mês para se apresentar no Criciúma.

“Competições como essas abrem portas para intercâmbios dos nossos atletas e essa foi mais uma oportunidade para esses garotos”, disse.