Polícia

Mais um agricultor morre durante derrubada de árvore em Rorainópolis

Outra pessoa morreu ao ser atingido por uma árvore durante o serviço de derrubada, no Sul do Estado. É o segundo caso na semana. Desta vez a vítima foi o agricultor Devair Clabunde, de 50 anos, que morreu no fim da manhã de quarta-feira, 22, enquanto derrubava uma árvore em uma vicinal do Município de Rorainópolis, região Sul do Estado, à aproximadamente 290 quilômetros da Capital. O homem morreu ao ser atingido pelo tronco.

De acordo com uma testemunha, o homem estava trabalhando na companhia de outras pessoas, numa área que foi loteada recentemente, e por esta razão as famílias estão fazendo as derrubadas, para abrir campo com a intenção de fazer plantio para subsistência. O homem ligou a motosserra e, enquanto trabalhava, a árvore caiu em sua direção, sem que ele tivesse tempo para correr. Ele morreu na hora.

Depois que os procedimentos técnicos da perícia foram realizados, agentes do Instituto de Medicina Legal (IML) fizeram a remoção do corpo, que foi trazido para Boa Vista, onde passou por exame cadavérico na manhã de ontem, 23, para em seguida ser liberado aos familiares.

OUTRO CASO – Na segunda-feira, dia 20, outro agricultor também morreu em consequência de um acidente semelhante. Ele também fazia a derrubada de uma árvore na mesma região de Rorainópolis. Nos dois casos, as mortes foram causadas por politraumatismo. (J.B)