Esporte

Mais um atleta da Escolinha Fla/RR se apresenta nas categorias de base no Rio

O meia-atacante Adriano Filho (12 anos) embarcou no começo da semana para o Rio de Janeiro-RJ, onde tem apresentação marcada para o dia 6 de março e começa os trabalhos nas categorias de base do Flamengo. A informação foi dada pelo o treinador e responsável pela Escolinha/Fla em Roraima, Társis Almeida.

“Mais um campeão da nossa escolinha de futebol está dando um passo importante rumo ao sonho de se tornar um jogador profissional”, disse informando que o atleta viajou com seus pais e a mãe vai fixar moradia para acompanhar e dar apoio ao filho.

Társis informou que Adriano joga na Escolinha do Flamengo há 4 anos (desde os 8 anos) e conquistou diversos títulos, como os Estaduais de Futsal da Federação Roraimense de Futebol nas categorias sub-09, sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13, Copa Boa Vista de Futebol, Copa Sesc e Copa Thiago Maia de Futebol.

No currículo do atleta, consta que foi aprovado na peneira realizada em Boa Vista no ano de 2013 e em 2014 foi participar da seletiva no Rio de Janeiro, onde também foi aprovado.

“Porém, por conta da pouca idade os pais acharam melhor permanecer morando e treinando na Escolinha do Fla em Boa Vista por mais um tempo e em novembro de 2015 foi aprovado novamente na peneira do Flamengo e em 2016 viajou ao Rio de Janeiro para novos testes e mais uma vez foi aprovado, então os pais resolveram se mudar para realizar o sonho do garoto”, disse.

Társis classifica o atleta como um meia-atacante de muita qualidade no passe, que dribla com facilidade e finaliza muito bem e que se dedica muito nos treinos e jogos.

“No período em que jogou na Escolinha Fla de Roraima fez várias viagens ao Rio de Janeiro e Manaus para competições, e sempre se destacando”, disse. “Fará muita falta a nossa equipe, porém nosso objetivo é esse: formar atletas e ajudar a seguir o sonho de se tornarem jogadores profissionais”, frisou.

Com a apresentação de Adriano Filho, serão quatro jovens promessas de Roraima que estarão este ano nas categorias de base do Flamengo: Gabriel Asaph (11 anos), Adriano Filho (12 anos), Vitor Rafael (11 anos) e Leandro Germano (9 anos).

“Isso é um fato inédito para o futebol de base do Estado de Roraima e que mostra a evolução do futebol roraimense”, comemorou Társis.