Polícia

Mais um detento morre na PAMC

O caso está sendo investigado, e relatos preliminares indicam que o preso teria passado mal na cela

Na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) o detento identificado como Judson Cunha Evangelista, de 26 anos foi encontrado morto em uma das alas da unidade prisional. As causas da morte ainda estão sendo investigadas. 

Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que o fato ocorreu por volta das 00h de sábado 19. O relato repassado à guarita da PM (Polícia Militar) foi que o preso teria passado mal na cela. “Os agentes carcerários foram chamados para fazer a retirada do preso, mas já o encontraram morto”, completou.

O corpo foi encaminhado para exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Uma investigação sobre o fato foi aberta pela Polícia Civil. Essa é a segunda morte de preso registrada na unidade em três dias.

Na quinta-feira, 17, um motim resultou no esquartejamento de Josenildo da Silva Santana, de 30 anos, e mais outros três detentos ficaram feridos. Por conta desses dois casos, a Sejuc confirmou que as visitas dos presos do chamado “Cadeião”, previstas para sábado, foram suspensas por questões de segurança.

ESQUARTEJADO – O reeducando Josenildo da Silva Santana, de 30 anos, foi morto e esquartejado. Em seguida, os detentos iniciaram uma rebelião que resultou em dois feridos por arma de fogo. A morte ocorreu na quinta-feira, 17.

De acordo com as informações de agentes penitenciários, a motivo do homicídio foi uma rixa pessoal entre presos da Ala 12. O corpo foi retirado da Ala e tanto a perícia quanto o Instituto de Medicina Legal (IML) foram acionados.

Ao fim dos procedimentos técnicos realizados pelos peritos, as sete partes do cadáver foram colocadas em um saco cadavérico e o pacote removido até a sede do Instituto para identificação e exame de necropsia. Uma equipe da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) iniciou as investigações a respeito do caso.

GOVERNO– A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) confirmou, por meio de nota, que na manhã de quinta, 17, um detento foi morto por outros presos, outros ficaram feridos na Pamc e que as causas da morte serão apuradas pela Sejuc.