Cotidiano

Mais uma edição do Concurso de Educação para o Trânsito será lançada

A premiação é para alunos e educadores nas categorias Pré-escola, ensino fundamental, ensino médio e educação especial

Amanhã (19), acontece o lançamento de terceira edição do Concurso de Educação para o Trânsito, realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran). A solenidade será às 10h, na Academia de Polícia Integrada Coronel Santiago (Apics). O objetivo é incentivar a produção de trabalhos realizados nas escolas públicas e particulares de Roraima que tenham o “Trânsito” como tema.

Todas as escolas do Estado, das redes estadual, municipal e particular, podem participar. Os alunos e professores interessados devem ler com atenção o edital e fazer as inscrições por meio do site da Educação para o Trânsito (http://educacao.detran.rr.gov.br), no período de 19 a 21 de julho.

Para participar do concurso, os alunos devem estar regularmente matriculados nas instituições de ensino. Serão seis categorias, divididas em: Pré-Escolar; Ensino Fundamental; Ensino Médio; Educação de Jovens e Adultos; Especial e Educadores.

A finalidade do concurso é estimular a sensibilidade dos alunos quanto às questões do trânsito. “O objetivo é trabalhar a educação para trânsito desde o pré-escolar, pois o bem-estar do trânsito é uma questão de cidadania e faz parte do cotidiano de todos, principalmente dos futuros motoristas”, disse.

Os valores da premiação são entre R$900 e R$3.500. Os prêmios variam de acordo com classificação e categoria. O professor orientador também será premiado com o mesmo valor da categoria e colocação que o aluno alcançar.

Com informações do Detran