Esporte

Makuxi Rugby tem jogo chave contra o Grua-AM

A equipe Makuxi Rugby volta a campo neste sábado pela terceira partida da Copa Norte de Rugby para enfrentar o Grua-AM, líder da competição com nove pontos. O jogo está marcado para as 15h no campo da Vila Olímpica Roberto Marinho. A entrada é franca.

O jogo é encarado como chave para o representante de Roraima, que tem cinco pontos e está em segundo lugar, mas em caso de vitória, dependendo do resultado final, pode até assumir a liderança do torneio regional.

A competição deste ano está sendo disputada por apenas três equipes: Makuxi Rugby (Roraima), GRUA (Amazonas) e o Porto Velho (RO). A disputa é por pontos corridos, em jogos de ida e volta.

A equipe Makuxi estreou na competição em Manaus contra o Grua, bicampeão do torneio e os roraimenses perderam por 39 a 7. (cada try – equivalente ao gol do futebol – vale 5 pontos, mais 2 pontos de bonificação). Já na segunda rodada o Makuxi Rugby, jogando em casa, bateu o Porto Velho por 36 a 12.

No jogo deste sábado, o Makuxi Rugby necessita da vitória para manter as chances de título. Depois desse jogo os roraimenses encerram a Copa Norte enfrentando o Porto Velho, e Rondônia, em confronto marcado para o dia 30 de setembro.

A competição é organizada pela Liga Norte, entidade que congrega clubes de Rugby e que conta com equipes de Roraima, Amazonas, Rondônia, Acre, Pará. Este ano as equipes do Acre e Pará alegaram dificuldades financeiras para o deslocamento e não entraram na disputa.