Esporte

Manauaras dominam pódio do Torneio Mirim Petiz do Norte de Natação

As equipes de natação do Amazonas conquistaram as primeiras colocações geral e dominaram os pódios dos Torneio Mirim Petiz do Norte de Natação “Troféu Cidade de Boa Vista”, competição realizada pela Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (Fedar) neste final de semana na piscina da Vila Olímpica Roberto Marinho como parte das homenagens ao aniversário de Boa Vista.

Na categoria Absoluta (com a pontuação do Mirim e Petiz juntos) o campeão foi o Círculo Militar de Manaus com 599 pontos, a vice-campeã foi a Associação Aquática Nobre/AM, com 530 pontos e a terceira colocada a Aquática Marinho/ASSOPBM com 525 pontos. Em quarto lugar a APABV/Perfil/6º BEC com 338 pontos, em quinto o Sest/Senat com 126 pontos, sexto a Escola da Vila Olímpica/Fetec com 121 pontos, sétimo lugar Estrela do Norte Esporte Clube-AM com 106 pontos e em oitavo o Sinpol com 49 pontos.

Na categoria Mirim o campeão foi a Associação Aquática Nobre/Manaus com 252 pontos, vice-campeão a APABV/Perfil/6º BEC com 210 pontos, terceiro o Círculo Militar de Manaus com 208 pontos, quarto lugar Aquática Marinho/ASSOPBM com 162 pontos, quinto Sest/Senat com 85 pontos, sexto a Estrela do Norte Esporte Clube/Manaus com 52 pontos, sétimo Sinpol com 35 pontos e em oitavo lugar a Escola da Vila Olímpica/Fetec com 18 pontos.

Já na categoria Petiz o campeão foi o Círculo Militar de Manaus com 391 pontos, vice Aquática Marinho/ASSOPBM com 363 pontos, seguidos da Associação Aquática Nobre com 278 pontos, APABV/Perfil/6ºBEC com 128 pontos, Escola da Vila Olímpica/Fetec com 103 pontos e Estrela do Norte Esporte Clube/Manaus 14 pontos.

DESTAQUES – Se destacaram no evento os atletas dos revezamentos de Roraima com medalhas de ouro nas provas: 4x50m Livre Masculino Mirim da APABV; 4x50m Livre Feminino Petiz da Aquática Marinho; 4x50m Medley Petiz Feminino da Aquática Marinho/ASSOPBM.

A presidente da Fedar, Gilda Hupsel, comemorou o sucesso do evento.

“Este ano participaram três clubes do Amazonas e cinco de Roraima e a cada ano que passa o evento vem crescendo e a participação do estado do Amazonas também, e com isso os atletas tendem a baixar seus tempos, e o mais importante é que cresce a participação da categoria de base da natação que é o Mirim até 10 anos e Petiz até 12 anos”, afirmou.

Para realizar o evento a Fedar teve apoio da Administração da Vila Olímpica Roberto Marinho, Personal e dos patrocinadores dos atletas e dos clubes.

Atletas com melhores tempos por categoria:

Atletas que mais somaram pontos para sua equipe