Polícia

Maníaco é preso ao tentar estuprar venezuelana

Infrator já é condenado por ter estuprado uma criança de 11 anos e responde em liberdade

O crime aconteceu no dia 22 de março, em uma localidade na área rural de Boa Vista

Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) cumpriram no início da manhã desta terça-feira (11), mandado de prisão preventiva do albergado Henzio Junior Lima Andrade, de 42 anos, acusado de tentativa de estupro contra uma venezuelana de 23 anos.

O crime aconteceu no dia 22 de março, em uma localidade na área rural de Boa Vista. As investigações foram conduzidas pela delegada Jaira Farias.

O infrator já é reincidente no crime, tendo estuprado uma criança de 11 anos de idade no ano de 2007, no município do Cantá.

Henzio Andrade ainda cumpre pena em regime aberto em relação ao crime praticado contra a criança de 11 anos.

Após representar pela prisão preventiva contra ele, a delegada Jaira Farias informou que o mandado foi cumprido na Casa do Albergado.

“Ele é contumaz nessa prática de crime. É preciso que os maníacos sexuais percebam a atuação forte do Estado contra aqueles que acreditam que estarão impunes quando praticam crimes tão vis. Portanto, para a garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da Lei Penal, representamos por sua prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça e cumprida pela equipe do Setor de Operações da DEAM”, explicou a delegada.

O CASO – De acordo com Jaira Farias, a vítima M. C. Q. P., disse que é garota de programa e atua nas proximidades da Feira do Passarão. Henzio foi ao local e acertou um programa no valor de R$ 100,00.

Ela estava há apenas dois dias em Boa Vista e não soube dizer exatamente o local para o qual foi levada pelo acusado.

Entretanto, as investigações policiais constataram que o local do crime foi nas proximidades do bairro Said Salomão, próximo a um balneário.

Chegando ao local o infrator agrediu a mulher fisicamente com tapas, puxões de cabelos e usou uma faca para constrangê-la, tendo usado de violência para tentar praticar a relação sexual.

Segundo a vítima, o acusado queria manter relação sexual com ela dentro do rio, mas ela pediu que ele entrasse primeiro, oportunidade em que o empurrou, desequilibrando-o.

A mulher conseguiu pegar suas roupas e fugiu, pedindo socorro a populares que estavam em um local próximo.

A delegada disse ainda que o acusado teve a placa do veículo em que andava anotado pelas amigas da vítima, pois ele já havia praticado violência física e sexual contra outras garotas de programa.

Inclusive, ainda, segundo a delegada, as venezuelanas chegaram a fotografar o infrator e gravar um vídeo dele. 

“Na mesma noite em que ele praticou o crime contra essa venezuelana, o infrator retornou ao mesmo local e tentou contratar outra mulher para acompanhá-lo. Entretanto, sabendo do que ele havia feito contra a amiga delas, as venezuelanas o expulsaram do local a pedradas”, disse a delegada.