Política

Manifestantes acampam em frente ao Palácio do Governo

Manifestantes cobram da governadora Suely Campos uma audiência com os representantes

Mais de 300 pessoas estão acampadas desde o início da noite desta segunda-feira, 10, na Praça do Centro Cívico, em Boa Vista (RR), em frente ao Palácio Senador Hélio Campos, sede do Governo Estadual.

Os manifestantes são invasores de uma área localizada a 28 quilômetros da Capital. A área foi ocupada no início desde mês por representantes ligados à Federação das Associações dos Moradores do Estado de Roraima. O local possui cerca de 560 hectares.

Após a ocupação, os proprietários do local entraram com um pedido de reintegração de posse junto a Justiça.

De acordo com uma das moradoras da área, que também está acampada no Centro Cívico, eles querem ajuda para resolver a situação de quem deu dinheiro para permanecer na área.

“Não somos invasores, nós pagamos pelo terreno. Queremos esclarecer essa situação e pedir ajuda aos políticos e vamos permanecer acampadas em frente ao Palácio Senador Hélio Campos até que seja apresentada uma solução para o problema”.

GOVERNO – A Casa Civil vai receber os manifestantes em audiência ainda esta noite, segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação do Governo de Roraima.