Política

Manifestantes incendeiam escritório da Suprema Corte | Venezuela

Escritórios de um banco foram saqueados e três pessoas ficaram feridas

Manifestantes atearam fogo na Direção Executiva da Magistratura do Suprem Tribunal de Justiça da Venezuela, em Chacao, na região metropolitana de Caracas, na última segunda-feira.

Escritórios de um banco localizado no primeiro andar do mesmo edifício foram saqueados e três pessoas ficaram feridas, de acordo com o portal El Nacional.

Nesse momento, uma manifestação da oposição ocorria na região, quando encapuzados começaram a atacar a sede do tribunal com coquetéis molotov. O edifício foi invadido pelo grupo, que quebrou vidros e usou os móveis como combustível.

Durante a manhã de segunda-feira, a Suprema Corte havia declarado ser inadmissível um recurso apresentado pela procuradora-geral Luisa Ortega Díaz contra a convocação de uma Assembleia Constituinte pelo presidente Nicolás Maduro.

Ontem, a procuradora-geral pediu à Suprema Corte que retire a imunidade dos oito juízes por apoiarem um ritual constitucional que, segundo ela, é ilegal. Ela afirmou, ainda, que os juízes conspiraram contra o sistema republicano do país ao endossar a convocação da Assembleia Constituinte.

Fonte: Folha Vitória

Publicidade