Política

Manifestantes pedem saída da governadora

Manifestantes foram às ruas ontem pedir a saída da governadora Suely Campos (PP). O grupo, com cerca de 30 pessoas, se reuniu no fim da tarde no semáforo que fica na frente do Hospital Geral de Roraima (HGR), na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Aeroporto, zona Norte.

Com cartazes e adesivos, eles se diziam cansados de tanta corrupção e cobravam melhorias na área da Saúde, Educação, Segurança e prisional. Ainda criticavam a roubalheira, segundo os manifestantes, na contratação de empresas com licitações fraudulentas.

“As escolas estão depredadas e não há leito no hospital. Também não temos segurança e o sistema prisional está falido. Governadora, saia!”, esbravejou o autônomo Gleyson Morais, de 37 anos.

Os manifestantes disseram que de lá seguiriam ao Centro Cívico, já à noite, onde mais gente iria protestar. “Sou do projeto Missões de Amor e desde o começo do ano que o governo deixou de nos ajudar. Trabalhamos com famílias carentes do bairro Caranã e recebíamos verduras do governo, mas nem isso Suely está nos atendendo”, reclamou a dona de casa Valéria Araújo, de 45 anos.

GOVERNO – Por meio de nota, o Governo do Estado afirmou que respeita o direito da manifestação e que lamenta que cidadãos de bem sejam usados como “massa manobra em um movimento que não representa a população do Estado.”