Esporte

Maratona da Serra Grande será domingo com percursos de 30 e 60 quilômetros

A Federação Ciclística de Roraima (FCR) realiza neste domingo, dia 30, a nona edição da Maratona de Ciclismo da Serra Grande. A organização espera inscrever pelo menos 150 atletas. O evento é válido pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) com concentração às 7 horas e largada as 8 horas no Haras Cunhã Pucá, Município do Cantá.

Os atletas interessados em competir têm até este sábado, ao meio dia para se inscrever pelo Link. O pagamento pode ser realizado no dia da prova até uma hora antes da largada no valor de R$ 40,00.

Ciclistas com menos de 18 anos precisam apresentar a autorização dos pais ou responsável, e o RG próprio e do responsável.

Na prova, é obrigatório o uso do capacete. A organização recomenda aos atletas, o uso de óculos e luvas, e levar ferramentas, câmaras de ar, bomba e reservatórios para água.

A prova terá dois percursos, um de 30 e outro de 60 quilômetros. O percurso de 60km, será disputado nas categorias Elite Masculino (19 a 29 anos ou critério técnico), Máster A (de 30 a 39 anos), Máster B (de 40 a 49 anos), Máster C (acima de 50 anos),  Elite Feminino (19 a 29 anos), Feminino Máster (acima de 30), Novatos Masculino (idade livre) e Peso Pesado (mais de 100 kg).

Já o percurso de 30 km será disputado pelas categorias Feminino Novato (idade livre) e Feminino Máster (mais de 50 anos).

Haverá premiação em medalhas até o quinto lugar para todas as categorias e premiação em dinheiro para os três primeiros colocados das categorias: Elite Masculino, Máster A, Máster B, Máster C, Elite Feminino e Feminino Máster.

Serão distribuídas medalhas de participação para os 70 primeiros atletas que completarem o percurso de 60 km e mais 30 medalhas de participação para os 30 primeiros atletas que completarem o percurso de 30 km.