Esporte

Maratonistas do Sinpol disputam a Copa Brasil de Maratona Aquática em Brasília

A competição é uma promoção da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e no mesmo dia e local serão realizadas as provas da IV Etapa do Campeonato Brasileiro

Os atletas maratonistas aquáticos Flávio Monteiro e Álvaro Barbosa, da equipe do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do ex-Território de Roraima), embarcam nesta sexta-feira para Brasília-DF, para disputarem a 4ª Etapa da Copa Brasil de Maratona Aquática, competição que será realizada na manhã deste domingo, dia 17, no Lago Paranoá.

Segundo informou o professor Silvio Monteiro, treinador dos atletas, o percurso será de 5 km e terá o formato retangular com duas voltas de 2,5 km cada. A competição é uma promoção da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e no mesmo dia e local serão realizadas as provas da IV Etapa do Campeonato Brasileiro e haverá palestras com o professor Fernando Possenti, técnico da atleta campeã mundial Ana Marcela Cunha, que também fará palestras para os atletas.

Flávio Monteiro faz parte do Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista/Fetec e é patrocinado pela Cultura Inglesa, Ecopark, Kumon, Academia  Z & K e Academia New Gym. Já Álvaro Barbosa é patrocinado pela Cultura Inglesa, Ecopark e Metalúrgica Aço Nobre.

Este ano Flávio Monteiro mudou da categoria Sub 24 para a categoria Adulto e é o atual vice-líder da Copa Brasil. O atleta coleciona títulos como o bicampeonato da Copa Brasil de 2014 e 2016 , na categoria 20 a 24 anos, bicampeão Geral dos Jogos de Verão da Prefeitura de Boa Vista em 2015 e 2016, além de vencer a tradicional prova Almirante Tamandaré da Travessia do Rio Negro de 8,5Km em dezembro do ano passado. Já o Álvaro participará de sua primeira prova nacional.