Esporte

Maratonistas do Sinpol são campeões da prova Rio Negro Challenge Amazônia

Flávio Monteiro e Alvaro Barbosa levaram a bandeira de Roraima ao pódio na prova Rio Negro Challenge Amazônia, competição realizada neste domingo na praia de Ponta Negra em Manaus

Os atletas Flávio José Saraiva Monteiro e Alvaro Barbosa, ambos do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis do ex-Território de Roraima), levaram a bandeira de Roraima ao lugar mais alto do pódio na prova Rio Negro Challenge Amazônia, competição realizada na manhã neste domingo, dia 30, na praia de Ponta Negra em Manaus-AM.

Flávio Monteiro (Projeto Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista/Fetec e do Projeto Vale Pró-Atleta da UFRR e patrocinado pelo Kumon, Cultura Inglesa, Ecopark, Academia Z&K e Academia New Gym), ficou com o título de campeão Geral da prova de 3,0 km do Rio Negro Challenge com tempo de 40’35’.

E Alvaro Barbosa (patrocinado pela Metalúrgica Aço Nobre e Cultura Inglesa), conquistou o bicampeonato na categoria Juvenil e 6º colocado Geral na mesma prova de 3,0 Km, com tempo de 45 minutos e 25 segundos.

Já o atleta Diogo Novaes, l da categoria Máster C, obteve tempo de 35 minutos e 20 segundos, na prova de 1,5 Km. A classificação do atleta não foi divulgada na praia. O que acontecerá no site do evento, segundo informou o professor Silvio Monteiro, treinador da equipe do Sinpol.

“A prova aconteceu com dia ensolarado, sem vento e sem ondulação e o percurso de 3,0 Km teve formato pentagonal, com duas voltas de 1,5 Km, com largada e chegada na Praia da Ponta Negra”, disse. “O Flávio mostrou que está bem preparado e fez uma boa provam largando na frente e segurando a ponta até o cruzar a linha de chegada”, disse.

Silvio lembrou que o Flávio é bicampeão da Copa do Brasil 2014 e 2016, na categoria 20 a 24 anos, e bicampeão Geral dos Jogos de Verão da Prefeitura de Boa Vista (2015 e 2016) e já havia se destacado em Manaus ao vencer a prova Almirante Tamandaré da Travessia do Rio Negro de 8,5Km em dezembro do ano passado.

Já Alvaro havia vencido a prova do Rio Negro Challenge em dezembro de 2016 e campeão na categoria Juvenil dos Jogos de Verão da Prefeitura de Boa Vista.